/ Realidade Paralela: Leitura ? + Dica de livro : Cidades de Papel
sábado, 29 de março de 2014

Leitura ? + Dica de livro : Cidades de Papel


Oi Oi Gente <33

Eu tenho estado tão poética que dói, ando lendo tanto e acho que isso está afetando a minha personalidade. Mas isso é óbvio, afinal os livros mudam as pessoas. E livros me mudaram.
Acho que a melhor terapia para um dor interna é leitura. Seja sobre fantasia, realidade, ou até biografia. As vezes ler sobre a vida de outras pessoas te faz aprender com os erros dela e assim muda você também.
Mais do que tudo livros são um paraíso mental, nós visualizamos como filmes, cada história passada em cada palavrinha escrita. A melhor fuga, a mais rápida e mais eficaz pra outra dimensão com certeza é sentar ao lado de uma xícara de café e apreciar um bom livro.
Recentemente eu li Cidades de Papel do John Green. Esse autor definitivamente está se tornando o meu favorito. Não me batam, mas eu prefiro os livros dele do que os livros do Nicolas Sparks - acho que ele enrola muito, e os livros são sempre os mesmos - acho que ele deve inventar histórias sobre outro lugar que não seja a Carolina do Norte, e tente escrever um livro em que não fale sobre Deus, afinal, ateus também lêem. Clique em continue lendo para saber sobre o livro Cidades de Papel.



"Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um prêmio nobel, nem ter um câncer terminal de ouvido. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a um de nós. Eu poderia ter presenciado uma chuva de sapos. Poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses à deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte : de todas as casas em todos os condados da Flórida, eu era vizinho de Margo Roth Spiegelman."

O adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega Margo roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para  a escola e então descobre que o paradeiro da sempre e enigmática Margo tornou-se um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mas se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.
 (Texto retirado do livro)

Na real galera, esse livro é muito mais legal do que aparenta. Não é como um romance bobo e meloso que estamos acostumados, é mais que isso. É um romance inteligente, com personagens inteligentes, escrito com uma línguagem jovem e totalmente interpretável por nós - jovens.
Se você ja leu, deixe sua opinião aqui em baixo nos comentários, se não leu diga quais foram suas primeiras impressões, ok ? 
Beijos e até a próxima <33

3 comentários:

  1. Eu adoro esse livro <33
    os livros do jhon acabam comigo <
    { nikkiint.blogspot.com.br }
    Beijinhos ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, o John é um amor.
      Ainda melhor que Nicolas.
      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  2. Não li este livro :/ Mais pretendo ler dizem que os livros do John são ótimos .


    Visita meu blog e segue ?
    kawaii-unlike.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Diretório de Blogs

Search

Em outra Língua ?

Fan Page!

Faça Parte!

Best Série ?

Tecnologia do Blogger.