/ Realidade Paralela: Meu Cello Novo + Experimente a Música Erúdita
terça-feira, 11 de março de 2014

Meu Cello Novo + Experimente a Música Erúdita


Felicidade Define
Clique em "Continue Lendo" e continue lendo c:


Hi Guys, hoje depois da escola eu fui buscar meu novo violoncelo, e não tenho palavras pra definir o tamanho da minha felicidade. Meu novo cello é simplesmente lindo, e tem um som maravilhoso. Ele foi feito por luthier - que é o nome da profissão em que a pessoa conserta e/ou faz instrumentos musicais clássicos. Ele é novinho e nunca foi usado.
Apesar dos instrumentos bons serem velhos e de madeira envelhecida, meu cello de luthier é tipo um trilhão de vezes melhor que os de fábrica.
Sei que isso não deve ter importância pra maioria das pessoas, mas o universo da música clássica poderia ser definida como um universo mágico. 
Experimente ouvir uma - ou mais - música clássica, não necessáriamente clássica, pode ser também uma música popular tocada por um orquestra. Se você testar tenho certeza que vai concordar que é uma coisa totalmente diferente, é lindo!
Eu toco numa orquestra a dois anos, ela se chama Orquestra Maré do Amanhã que faz parte do Projeto Estrada Cultural, nós já nos apresentamos em muitos lugares importantes como festivais, casamentos, premiações e reuniões do governo e de empresas fechadas como a Rede Globo. Na própria rede Globo nós tocamos em vários programas, como Encontro com Fátima Bernardes (mais de uma vez), no Programa do Jô Soares, no Video Show, e nos jornais. 
Eu pronunciei a orquestra aqui porque quero mostrar a vocês que mesmo que a música clássica não seja valorizada no Brasil, ela abre muitas portas pros jovens e adultos. Procure um local, projeto ou oficina onde você mora, abra sua mente e procure saber mais sobre esse mundo erúdito.
Eu vou deixar aqui em baixo o site do projeto que eu participo e lá tem uma página escrito BLOG em que tem todos os registros dos programas que participamos ano passado, da um confere ?
Enfim, se gostou comente e compartilhe essa ideia.


Ah, e prometo que vou fazer um post falando dos instrumentos que compõe uma orquestra, pra deixar vocês mais cultos u-u 

2 comentários:

  1. Caaaara que lindo! Tenho uns amigos que tocam, e acho incrível quem faz isso! Minha única aproximação com a música clássica -que eu me lembre- foi que meu primo tocava em uma, mas a banda acabou. É relaxante, imagino um monte de elfos e seres místicos fofos dançando na floresta, auhusuhshuaua
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda.
      A música realmente mexe com a imaginação da gente.
      Volte Sempre.
      Beijos.

      Excluir

Diretório de Blogs

Search

Em outra Língua ?

Fan Page!

Faça Parte!

Best Série ?

Tecnologia do Blogger.